Suno Fundos Imobiliários Vale a Pena Assinar?

Suno Fundos Imobiliários Vale a Pena Assinar?

A Suno é uma especialista em renda variável, sendo que os fundos imobiliários são um dos principais ativos da renda variável. Dentre os produtos que a Suno oferece existe uma assinatura de FIIs. Será que: Suno FII vale a pena?

Para os investidores que buscam mais conhecimento sobre o mercado de fundos imobiliários, a assinatura da Suno FII, pode ser uma excelente oportunidade.

Os fundos imobiliários são um dos investimentos que tem potencial de fomentar renda ao investidor.

Com o investimento em FII, o investidor terá grandes chances de construir uma boa e resiliente fonte de renda. Dependendo da estratégia e do foco do investidor, essa fonte de renda pode inclusive oferecer independência financeira.

Sobre a Suno Research

Suno Fundos Imobiliários Vale a Pena Assinar?

A Suno é uma casa research criada em 2016. Com pouco mais de cinco anos, a empresa parece ser nova, mas já possui grande experiência no mercado.

Tal experiência vem dos profissionais que lá trabalham. Dentre vários profissionais da área de finanças, existem nomes consagrados no mercado, como é o caso do professor Baroni, especialista em fundos imobiliários.

Vale destacar também a entrada da XP Investimentos como sócia minoritária dentro da Suno. Com a XP, a Suno ganha uma grande parceria que vai ajudar na distribuição de seus produtos, como os fundos de investimento e fundos imobiliários.

Sem falar na possibilidade de trazer clientes a conhecer as: assinatura Suno, cursos e livros. Com essa parceria, tanto a XP quanto a Suno têm muito a ganhar.

Prós

Contras

✅ Bons profissionais cuidando da área de fundos imobiliários

🚫 Casa de research não possui muito conteúdo relacionado à renda fixa

✅ Existem inúmeros produzidos pela Suno, uma verdadeira referência na área

🚫 Não há muito conteúdo sobre criptomoedas também

✅ Boa parte dos produtos da Suno contam com a garantia de sete dias

🚫 Alguns produtos possuem preço superior a outras casas research

Como saber se o plano Suno Fundos Imobiliários é bom?

Há diversas formas de avaliar se a casa de research onde você está prestes a fazer uma aquisição é boa ou não.

Uma dessas formas é avaliar como anda a nota da empresa no Reclame Aqui. Outra forma é avaliando os seus produtos que são vendidos na Amazon, como é o caso dos livros.

Ainda existe a possibilidade de procurar por indicações em sites e blogs. Mas agora vamos focar nossas análises tanto no Reclame Aqui quanto na Amazon.

No Reclame Aqui a Suno possui uma nota de 8,8 no geral, isso significa que a companhia é muito bem avaliada dentro da plataforma. De 1037 reclamações a plataforma possui 1036 respostas. Somente uma reclamação não possui resposta.

Já ao analisar os últimos seis meses a Suno possui uma nota de 9,4, com um total de 212 reclamações e 212 respostas.

Essas boas notas mostram que a empresa possui um bom relacionamento com seus clientes, inclusive com aqueles que possuem reclamações a respeito da firma.

Vale destacar que de todos aqueles que reclamaram da Suno, ainda, aproximadamente 78% das pessoas voltaram a fazer negócios com a Research. Um ótimo nível de “satisfação”.

Na Amazon, nós vamos avaliar os produtos que a Suno tem à venda, como é o caso do Guia Suno fundos imobiliários.

O livro possui nada menos do que 4165 avaliações. Sendo que a nota do livro dentro da plataforma de ecommerce é de 4,7 (sendo a nota máxima 5).

De todas as avaliações, aproximadamente 81% deram nota 5 para o livro da Suno. Isso mostra que o conteúdo realmente é bom e agrega valor ao investidor. 

Estrutura de conteúdo

Dentro da assinatura de fundos imobiliários da Suno, o investidor terá acesso aos seguintes conteúdos:

  • Carteira recomendada Fundos Imobiliários;
  • Relatório FIIS;
  • Plantões de dúvidas;
  • Vídeos exclusivos;
  • Reserva de emergência;

Dentre os itens mais interessantes da estrutura da assinatura, há a carteira recomendada de fundos imobiliários.

Segundo os próprios indicadores da Suno, a carteira de FI vem gerando retornos da ordem de 79,4% contra 44,06% do IFIX (índice de fundos imobiliários). Essa performance foi registrada ao longo do período de fevereiro de 2017 a dezembro de 2021.

Time de analistas

Dentro do time de analistas da Suno há diversos profissionais, sendo que o professor Baroni é aquele que encabeça a assinatura de fundos imobiliários.

No mercado de fundos imobiliários, o professor Baroni é uma verdadeira referência, dando mais relevância ao conteúdo oferecido pela casa de Research.

Carteira recomendada

Como já mencionado, a carteira recomendada de fundos imobiliários da assinatura da Suno vem gerando excelente retorno nos últimos anos.

A performance da mesma se aproxima do dobro do IFIX, fato que vem colaborando com o patrimônio de muitos assinantes. Com certeza aquelas que entrarem na assinatura agora vão conseguir se aproveitar das boas indicações do grande trabalho dos profissionais da Suno.

Perfil de investidor

Por mais que seja uma assinatura específica sobre o mercado de fundos imobiliários, voltado à renda variável, os investidores iniciantes e os avançados são muito bem vindos.

Devido ao bom conteúdo, tanto iniciantes quanto os mais avançados vão conseguir trabalhar as indicações de investimentos geradas pela Suno por meio da assinatura.

Perguntas frequentes

Qual melhor fundo imobiliário para investir hoje?

Ao buscar referências na internet de fundos que seriam os mais interessantes hoje, encontramos em sites especializados algumas listas, dentre as quais, existem alguns fundos que são mais citados como boas alternativas de investimento. Esses FIIs, são:
·         BTLG11 (BTG Pactual Logística);
·         VGIR11 (Valora RE);
·         HGRU11 (CSHG Renda Urbana);
·         HSML11 (HSI Malls);
·         HGRE11 (CSHG Real Estate).
Dentre os fundos listados, VGIR11 é um FII que investe predominantemente em CRI e conseguiu registrar uma performance em 2021, de 23,5%. Excelente rentabilidade.
Os demais fundos são considerados interessantes, porque eles possuem boas expectativas de retorno para 2022 e no longo prazo.

Qual o fundo imobiliário mais rentável?

Um dos fundos que registrou uma das maiores rentabilidades em 2021 foi URPR11. UPRB11 é um fundo que investe predominantemente em CRI, sendo que o retorno conquistado em 2021 foi de 42,53% aproximadamente. Excelente retorno.

Qual melhor fundos imobiliário 2022?

Um dos fundos que aparece como uma das melhores alternativas para 2022 é o BTLG11. O FII em questão tem o foco em galpões logísticos.
Com a pandemia e a expansão dos negócios online, muitas companhias investiram bastante na contratação de galpões logísticos para ampliar suas redes de entregas.
Considerando isso, os fundos imobiliários que detém participação em galpões logísticos ganharam muito com os aluguéis. Sendo que BTPG11 é um fundo que pode se beneficiar muito de tal mercado.

Qual o FII da Suno?

A Suno possui dois fundos imobiliários, eles são:
·         SNFF11 – SUNO FOF FII;
·         SNCI11 – SUNO RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS FII;
O primeiro fundo é um FOF, ou fundo de fundo. Dentro desse FII, tem uma carteira bem diversificada com vários FIIs.
Já o segundo fundo é um FII que tem o foco em uma carteira repleta de CRIs. Ambos os fundos parecem ser bons e vem conseguindo bons resultados.
Hoje, SNFF11 vem conseguindo gerar um retorno via distribuições, próximo dos 0,76% ao mês. O FII SNCI11 vem alcançando retorno de 1,37% ao mês, ótimo retorno.

Quanto rende SNFF11?

O fundo de fundo SNFF11 vem conquistando retorno próximo a 0,76% ao mês. Para o atual momento da economia, com o juro em alta, o retorno é interessante, uma vez que é líquido de imposto de renda.

Conclusão: Suno Fiis é bom ou não?

Com certeza vale a pena assinar a Suno, em específico a assinatura de fundos imobiliários. Ao aderir ao produto da Suno, o investidor vai aprender sobre FIIs, e consequentemente vai alcançar resultados muito melhores em comparação ao investimento “sozinho”.

A assinatura de FII vai entregar mais do que a carteira recomendada. Além das recomendações, o investidor terá acesso a vídeos e relatórios com muito mais conteúdo.

Ao procurar por referências da Suno, achamos diversos pontos positivos, como a boa relação da Suno com os seus clientes, inclusive com aqueles que reclamaram de seus produtos e serviços (por meio do Reclame Aqui).

Na Amazon, produtos como o Guia Suno de Fundos Imobiliários também registraram forte aderência do público, com mais de 4 mil avaliações, sendo que muito mais do que a metade concedendo nota máxima ao livro. Se a Suno já consegue uma excelente avaliação com o seu guia, imagina com o curso.

Você achou que a suno FII vale a pena? Ainda tem dúvidas? Então deixe uma pergunta ao final que já vamos lhe responder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.