Livro Guia Suno Fundos Imobiliários Vale a Pena?

Livro Guia Suno Fundos Imobiliários Vale a Pena?

Um dos livros mais conceituados do mercado sobre fundos imobiliários é o livro guia Suno fundos imobiliários.

Se você busca por um bom livro de FII, talvez, o livro da Suno seja uma opção. Para reconhecer se o livro é bom ou não, vamos analisar alguns pontos nesse artigo. Vamos começar!

Sobre a Suno Research

Guia Suno Fundos Imobiliários

A Suno Research trabalha com indicações de investimentos e oferece esse serviço através de assinaturas.

Atualmente a Suno possui alguns tipos de assinaturas, mas vem desenvolvendo mais trabalhos, como o desenvolvimento de ativos (através da área de asset da casa) e os cursos, livros e demais conteúdos.

Inclusive, um desses produtos ganhou bastante notoriedade, no caso estamos tratando do livro sobre fundos imobiliários.

Uma das principais vantagens de contar com os produtos e serviços da Suno vêm da sua relevância no mercado.

Por mais que a Suno seja uma boa casa de Research, existem algumas desvantagens. Realmente não há muito conteúdo sobre renda fixa e os preços de alguns produtos são mais caros, quando comparado com outras empresas concorrentes.

Prós

Contras

✅ Bons produtos e serviços

✅ Acessibilidade

🚫 Alguns produtos possuem preço acima da média do mercado

✅ Confiança

🚫 Falta de produtos e serviços com o foco na renda fixa

Como saber se o livro Guia Suno Fundos Imobiliários é bom?  

Para ajudar na avaliação do livro guia Suno fundos imobiliários antes mesmo da aquisição, o investidor pode fazer uma pesquisa na internet, procurando por sugestões e opiniões sobre a obra.

Por se tratar de um livro, um dos sites para buscar referências é a Amazon. Sendo que o livro como investir em fundos imobiliários na Amazon possui mais de 4 mil avaliações.

Sendo que mais de 80% dessas avaliações são cinco estrelas, ficando 1% com uma estrela. Ou seja, o livro possui grande aderência junto ao público.

Conteúdo

O guia da Suno sobre fundos imobiliários vai tratar especificamente sobre FII. Dentro do livro o investidor vai conseguir compreender bem como funciona o mercado de FII e vai aprender como começar a investir também.

Autor

O livro foi desenvolvido por dois autores, eles são: professor Marcos Baroni e Danilo Bastos. O professor Marcos Baroni é um dos profissionais de maior relevância dentro da Suno, responsável por outros projetos dentro da empresa. Baroni é conhecido por ser um verdadeiro especialista no mercado de fundos imobiliários.

Danilo Bastos por sua vez vem acumulando experiência no mercado de capitais (especialmente em fundos imobiliários) desde 2002.

Perfil do investidor

Os investidores que estão iniciando no mercado ou que não conhecem os fundos imobiliários vão encontrar no guia da Suno uma boa leitura. Investidores com mais experiência em FIIs, também podem se beneficiar da leitura, mas ainda sim, o foco é no público que está começando a investir em FII.

Alternativas

Além do livro da Suno sobre fundos imobiliários, existem inúmeros outras obras que abordam o tema, dentre elas:

Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário

Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário

O livro do autor André L F S Bacci, tem boa quantidade de conteúdo (são 211 páginas) e é vendido por um valor interessante, R$ 24,99.

Comparado ao guia da Suno de fundos imobiliários, Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário possui menos aderência junto ao público, somente 63% das avaliações deram cinco estrelas.

Prós

Contras

✅ O livro pode ser adquirido pela Amazon, sendo um e-book, de fácil acesso

🚫 -


✅ Livro com bom conteúdo e de leitura rápida, pouco mais de 200 páginas

Fundos de Investimento Imobiliário: Aspectos Gerais e Princípios de Análise

Fundos de Investimento Imobiliário: Aspectos Gerais e Princípios de Análise

O livro feito por Roni Antônio Mendes tem boa quantidade de conteúdo, sendo um livro de boa leitura. Existe tanta opção digital quanto física do livro. O custo da obra é de R$ 48,60 (versão física).

Por mais que o livro tenha boas avaliações, o guia da Suno ainda conta com mais aderência junto ao público, à obra do autor Roni Antônio Mendes tem 74% das avaliações com cinco estrelas.

Prós

Contras

✅  Boa avaliação dos leitores

🚫 -

✅ Há opção digital, que é de fácil acesso

✅ Livro possui versão física, fato que pode ajudar aqueles que preferem ler na folha

Real Estate: Fundamentos para Análise de Investimento

Real Estate: Fundamentos para Análise de Investimento

A obra do autor Lima Jr. João Rocha é uma das mais antigas. O livro foi publicado em 2010, sendo difícil encontrar exemplares para comprar. Na Amazon não existe nem a versão digital do livro.

Prós

Contras

✅ Pela quantidade de páginas, o livro aparenta ser o mais denso do mercado, com mais de 400 páginas

🚫 O livro é de difícil acesso, não havendo versão digital e tão pouco física

Perguntas frequentes

O que são fundos imobiliários Suno?

Os fundos imobiliários são constituídos sob a forma de um condomínio fechado, onde os cotistas não podem vender suas cotas para o fundo, mas devem negociar as mesmas na bolsa.
Sendo assim, os fundos imobiliários funcionam de forma similar às ações, mas ao invés de serem empresas, são fundos que investem em ativos com lastro em imóveis.

Qual o código dos fundos imobiliários?

O FII normalmente possui quatro letras e o número 11 ao final. Por exemplo, o fundo BTG Pactual Fundo de Fundos possui o código BCFF11 na bolsa de valores.

Como é a tributação de fundos imobiliários?

Ao vender cotas de fundos imobiliários na bolsa, se o investidor registrar ganho, terá que recolher 20% de IR. Sendo que o recolhimento acontece até o último dia útil do mês seguinte à operação.

Como investir em fundos imobiliários ebook?

Esse é um livro de Egbert Specian Chaves, cuja leitura é bem rápida ( o livro possui 99 páginas) e vai lhe proporcionar conhecimento suficiente para compreender o que são FII e como investir nos mesmos.

O que preciso saber para investir em fundos imobiliários?

Ao comprar cotas de fundos imobiliários, o investidor terá que declarar imposto de renda no ano seguinte, uma vez que operou na bolsa.
Outro ponto está relacionado à tributação de 20% sobre os ganhos com vendas de cotas de FII, portanto, se você vender cotas e obtiver lucro, terá que recolher o imposto.
Os rendimentos recebidos pelos fundos imobiliários devem ser lançados na declaração de imposto de renda, mesmo sendo isentos.

Conclusão: O livro Guia Suno Fundos Imobiliários é bom ou não?

O guia da Suno, sem dúvidas, é o melhor livro sobre fundos imobiliários. Com mais 4 mil avaliações e com 80% delas dando cinco estrelas, a obra surge como a principal alternativa de leitura.

Mesmo sem contar com conteúdo muito denso, a obra é ótima para investidores iniciantes e que estão querendo conhecer mais sobre FII.   Você ainda tem dúvidas sobre o livro guia Suno fundos imobiliários? Se sim, deixe uma pergunta que já vamos lhe responder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.