Suno Start Vale a Pena Assinar?

Suno Start Vale a Pena Assinar? 

As pessoas que estão começando a investir no mercado financeiro podem encontrar nos produtos da Suno uma ótima alternativa de conhecimento. Será que o Suno Start vale a pena?

O Suno Start é umas das assinaturas da Suno voltadas ao público em geral, com apelo maior para os investidores iniciantes.

Dentre todas as assinaturas, a Suno Start, é aquela que possui mais benefícios aos investidores que estão começando no mercado financeiro. Nesse artigo, nós vamos analisar as principais características da assinatura e avaliar se é ou não uma boa.

Sobre a Suno Research

Suno start

A Suno Research é uma das casas de análises mais conceituadas do Brasil. Apesar de ter somente cinco anos de existência, a Suno é uma das maiores casas de análises.

Comparado a diferentes concorrentes, a Suno apresenta uma quantidade menor de produtos, mas todos possuem boa qualidade.

Além das assinaturas, a Suno vem expandindo os seus negócios para a área de Asset, investindo na construção de produtos, como os fundos imobiliários e fundos de investimento em ações.

Esse segmento de Asset tem tudo para beneficiar ainda mais os negócios da research. Desse modo, o crescimento da Suno pode ser considerado uma das grandes vantagens da research. 

Prós

Contras

✅  Qualidade dos seus produtos

🚫 A Suno não conta com muito conteúdo sobre renda fixa

✅  Profissionais e analistas altamente capacitados

🚫 Não há muito conteúdo e produtos sobre criptomoedas e demais ativos digitais

✅ A Suno conta com uma grande área de conhecimento totalmente gratuita e que pode ajudar muito na tomada de decisão do investidor

🚫 O preço de alguns produtos e serviços é um pouco acima da média do mercado

Como saber se a Suno Start é boa? 

Antes de fazer a aquisição de qualquer produto ou serviço, é importante dar uma analisada na empresa em questão.

Uma forma de fazer isso é através da busca por comentários e depoimentos na internet. Blogs e sites especializados normalmente são bons ambientes para encontrar informações importantes sobre a empresa.

Além de sites e blogs, ainda existe o Reclame Aqui. No caso da Suno, a empresa possui uma ótima nota. A casa de research no geral possui uma nota 8,8, com um total de 1016 reclamações, sendo que todas foram respondidas.

Segundo o Reclame Aqui, 78,1% das pessoas voltam a fazer negócios com a Suno. Portanto, temos uma taxa muito boa.

Já nos últimos seis meses, os números melhoram. A nota da Suno é de 9,4, com um total de 207 reclamações, sendo todas atendidas.

Nos últimos seis meses, mais de 87% das pessoas que fizeram reclamações referentes à Suno, se mostraram dispostas a fazer novos negócios com a casa.

Os números são muito bons e mostram que a Suno consegue manter uma boa relação com os seus clientes, mesmo aqueles que acabaram registrando alguma queixa contra a casa de Research.

Estrutura de conteúdo

Com a assinatura da Suno Start o investidor terá acesso aos seguintes conteúdos:

  • Carteira recomendada Start
  • Relatórios Start
  • Série exclusiva de vídeos
  • Reserva de emergência
  • Plantão de dúvidas

Por se tratar de um conteúdo voltado aos investidores iniciantes, a assinatura trabalha com temas como a reserva de emergência.

Para um investidor conseguir alocar bem seus recursos, considerando o investimento de longo prazo, é preciso construir uma reserva de emergência para eventuais casualidades.

Caso seja necessário, a reserva está à disposição e o investidor não se verá obrigado a liquidar suas posições.

Time de analistas

O time de analista da Suno é grande e conta com diversos profissionais, dentre eles:

  • Lincon Broedel;
  • Pedro Dafico;
  • André Tavares;
  • Vinicius Romano;
  • Rodrigo Wainberg;
  • Gabriela Mosmann;
  • Victor Montezuma;
  • Professor Baroni;
  • Henrique Imperial;
  • João Daronco;
  • Tiago Reis;
  • Alberto Amparo.

A carteira recomendada da Suno Start é feita por um time de analistas além da Gabriela Mosmann.

Carteira recomendada

A carteira Suno Start possui em sua composição diversos ativos, dentre eles ações, fundos imobiliários, ETF e até renda fixa.

Através da assinatura, o investidor terá disponível conteúdo de fácil compreensão, desse modo, o cliente não terá dificuldades em seguir a carteira recomendada Suno Start.

Perfil de investidor

O Suno Start tem por objetivo ajudar os investidores que estão iniciando no mercado financeiro, mas, a assinatura também pode atender a necessidade de todos os investidores.

Perguntas frequentes

O que é Suno Start?

O Suno Start é uma assinatura desenvolvida para atender a demanda dos investidores que estão começando no mercado financeiro.
Por mais que seja uma assinatura para os iniciantes, nada impede que um investidor mais experiente possa fazer a assinatura do Suno Start.
Como já existe uma boa quantidade de assinaturas atendendo os mais diferentes públicos com o foco em diferentes ativos, a Suno desenvolveu o Start para atender as necessidades daqueles que estão começando e querem multiplicar o patrimônio com responsabilidade, reduzindo os riscos.

Qual melhor assinatura Suno?

A Suno possui diversas assinaturas e cada uma atende diferentes públicos. Por exemplo, a assinatura Black tem o foco em relatórios mais densos com um grau de complexidade maior em sua carteira, já o Suno Start para investidores iniciantes.
Ainda existem outras assinaturas que atendem diferentes públicos. Há investidores que precisam de mais ajuda com os fundos imobiliários, para isso há assinatura de FII da Suno.
Outros precisam de ajuda com as ações, para isso há assinatura Valor. Para diferentes públicos, a Suno possui diferentes assinaturas.

Qual a melhor Suno ou Empiricus?

Há sites que colocam como melhor a Suno, há outros que destacam a força da Empiricus. Ambas as casas de research são muito boas e tem suas qualidades.
A Suno se destaca bastante em suas estratégias visando o longo prazo, quanto a Empiricus possui uma quantidade maior de produtos e vem atacando em outras áreas também.
Por exemplo, junto a Vitreo, a Empiricus conseguiu transformar algumas assinaturas em fundos de investimento.
Desse modo, o investidor pode investir diretamente em um fundo que segue a estratégia da assinatura. Já a Suno vem iniciando o processo de transformar algumas de suas estratégias em fundo, como é o caso de dois fundos de ações e dois imobiliários.
As duas research têm vantagens e desvantagens, cabe ao investidor avaliar qual é a melhor.

Quanto rendeu a carteira da Suno?

Dentre as carteiras que a Suno oferece aos seus clientes, três vem se destacando, essas carteiras são:
·         A carteira de Small Caps recomendada da Suno rendeu, entre maio de 2018 e abril de 2021, 158% contra 59% do índice Small Caps.
·         A carteira Suno Valor, rendeu 84% contra 68% do Ibovespa de agosto de 2017 a abril de 2021. A carteira de Dividendos ganhou 143% contra 80% do Ibovespa no período de fevereiro de 2017 a abril deste ano.
·         Por fim, a carteira de investimentos internacionais da Suno deu retorno de 130% contra 90% do S&P 500 e 80% do Ibovespa entre setembro de 2018 a abril de 2021.
Vale destacar que a Suno vem divulgando que todas as suas carteiras vem conseguindo performar acima dos benchmarks.

Como funciona a carteira recomendada Suno?

Ao fazer aquisição de uma assinatura, como acontece com a Suno Start, o investidor vai receber uma carteira recomendada, onde haverá a indicação de compra de alguns ativos.
Periodicamente essa carteira é atualizada e o investidor pode ir atualizando a sua carteira, conforme as alterações na carteira recomendada da Suno.
Vamos supor que na carteira recomendada da Suno houve uma venda de algumas ações, essa venda pode ser executada pelo investidor, caso o mesmo tenha as ações (presumindo que o investidor já vem seguindo as recomendações).
Caso haja aquisições de novas ações, essas compras podem ser feitas pelo investidor de modo que a composição e proporção dos ativos fiquem similares à carteira recomendada.

Conclusão: Suno Start é boa ou não?

O Suno Start vale a pena sim. Se você busca por conhecimento e ainda não tem tanta experiência com o mercado financeiro, o Suno Start pode lhe ajudar muito.

Vale destacar que o valor da assinatura é muito acessível. Por menos de R$ 10,00 ao mês, o investidor tem acesso a indicações, uma carteira, relatórios e mais produtos referentes  a assinatura.

Contar com o suporte de uma empresa como a Suno é algo muito interessante, ainda mais quando estamos tratando de dinheiro e do futuro.

Você acha que o Suno Start vale a pena? Ainda tem dúvidas? Então deixe uma pergunta ao final que já vamos lhe responder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.