Suno Small Caps Vale a Pena Assinar?

Suno Small Caps Vale a Pena Assinar?

As empresas consideradas Small Caps, são aquelas com o maior potencial de crescimento. Com isso, o investimento em Small Caps pode trazer excelentes resultados. Então, será que a Suno small caps vale a pena?

A Suno é uma das maiores casas de Research e vem oferecendo diversos cursos e assinaturas, dentre elas uma específica que trata das empresas Small Caps. Nesse artigo vamos avaliar com mais cuidado as principais características da assinatura e avaliar se ela de fato vale ou não a pena. 

Sobre a Suno Research

Suno Small Caps

A Suno é uma das maiores casas de Research do mercado e recentemente se consolidou com a entrada da XP Investimentos dentro da sociedade.

A XP entrou como sócia minoritária, fato que ainda preserva os poderes dos sócios da Suno, mas agrega o poder da XP dentro da Suno.

Além da entrada da XP, a Suno vem ampliando seus produtos e serviços, com a Asset. Com isso, a Suno vem desenvolvendo fundos de investimentos e imobiliários.

Prós

Contras

✅ Diversidade de produtos e serviços

🚫 Os preços de alguns produtos da Suno são superiores aos dos concorrentes

✅ Existem ótimos profissionais trabalhando junto a Suno

✅ A Suno trabalha com foco na renda variável, com grande atenção sobre o mercado de renda variável

Como saber se a Suno Small Caps é boa? 

Como reconhecer se a empresa de Research é boa ou não? Uma forma é através da internet. Blogs e sites vêm disponibilizando muitos artigos falando sobre determinadas empresas e sobre produtos específicos.

Inclusive em alguns sites existem indicações sobre produtos e serviços, com avaliações mais detalhadas.

Tudo isso conta na hora de definir se uma casa de Research é ou não boa. Um dos sites mais utilizados para procurar referências é o Reclame Aqui.

Ao buscar pela Suno, é possível ver que a empresa tem um bom relacionamento com público. Olhando na parte geral, a Suno possui um total de 1014 reclamações e 1012 respostas, sendo que a nota é 8,8.

Já nos últimos seis meses, a nota da Suno é 9,4 com 207 reclamações e 207 respostas. São ótimas notas com um alto nível de respostas, fato que colabora na hora de contratar os serviços da Suno. Se você tiver uma reclamação, é provável que a mesma seja respondida pela empresa.

De todas as pessoas que reclamaram da Suno, 78,3% voltaram a fazer negócios com a firma, sendo que nos últimos seis meses essa taxa sobe para 87,3%. É um ótimo percentual e deve ser considerado.

De forma mais específica sobre a assinatura, identificamos que houve ao menos uma reclamação sobre a mesma.

Na descrição da reclamação ficou claro que aparentemente o assinante registrou perdas substanciais com duas indicações da assinatura de Small Caps da Suno.

Vale destacar que perdas eventualmente podem acontecer, não será sempre que a Suno ou qualquer outra empresa de Research que vai conseguir performar 100%.

Por isso, é importante se manter fiel às indicações da carteira para conseguir se manter alinhado com a estratégia e conseguir recuperar os valores perdidos.

A Suno fez sua resposta, mencionando a estratégia empregada, mas ainda sim, o assinante colocou que não voltaria a fazer negócios com a casa de Research.

Estrutura de conteúdo

Ao fazer a assinatura da carteira Suno Small Caps o investidor terá acesso às indicações de ações Small Caps, sendo que essas indicações seguem uma estrutura de carteira diversificada.

Junto as indicações, o assinante terá acesso a uma área para tirar dúvidas, baixar relatórios referentes às estratégias, além de acompanhar a estratégia desenvolvida dentro da assinatura.

Assim, o investidor terá mais segurança e poderá compreender a estratégia empregada por aqueles que estão trabalhando na assinatura de Small Caps.

Time de analistas

Dentre os analistas que fazem parte do grupo do Suno e marcam presença nas recomendações, existem os seguintes nomes:

  • Lincon Broedel;
  • Pedro Dafico;
  • André Tavares;
  • Vinicius Romano;
  • Rodrigo Wainberg;
  • Gabriela Mosmann;
  • Victor Montezuma;
  • Professor Baroni;
  • Henrique Imperial;
  • João Daronco;
  • Tiago Reis;
  • Alberto Amparo.

Carteira recomendada

Dentro da carteira Small Caps Suno faz as indicações de compra e venda das ações. Assim, a estratégia desenvolvida pela Research é colocada em prática pelo investidor. Segundo os dados da própria Suno, as recomendações de suas carteiras vêm superando o benchmark (principais índices de cada um dos segmentos).

Perfil de investidor

As assinaturas de carteiras recomendadas, como é o caso da Suno Research Small Caps, são recomendadas para todos os tipos de investidores, não sendo necessário ter experiência prévia como o tipo de ativo ou com a estratégia em si.

Perguntas frequentes

Qual small caps investir hoje?

É muito difícil conseguir identificar boas empresas Small Caps que podem entregar bons retornos aos seus acionistas.
Ao realizar uma breve pesquisa na internet, foi encontrado algumas ações que são mais mencionadas, dentre elas:
·         BrasilAgro (AGRO3)
·         Alper (APER3)
·         Instituto Hermes Pardini (PARD3)
·         Ambipar (AMBP3)
·         Irani (RANI3)
·         3R Petroleum (RRRP3)
·         Randon (RAPT4)
·         Espaço Laser (ESPA3)
·         Positivo (POSI3)
·         Sinqia (SQIA3)

Quais são as melhores small caps para 2021?

Por mais que o ano de 2021 já tenha terminado, há ações que ainda têm boas chances de evoluir em 2022 ou em anos posteriores. Dentre essas empresas existem:
·         UNIP6  UNIPAR          
·         FESA4   FERBASA        
·         SYNE3   SYN PROP TEC  
·         TECN3  TECHNOS       
·         PTBL3   PORTOBELLO

Quanto rendeu a carteira da Suno?

A própria Suno divulga que todas as suas carteiras recomendada consegue performar acima dos seus benchmarks, nesse sentido, segue os resultados de algumas dessas carteiras contra os benchmarks:
·         Carteira de Small Caps rendeu; 158% entre maio de 2018 a abril de 2021 – benchmark rendeu 59% no mesmo período;
·         Suno valor rendeu 84% contra 68% do benchmark (período de agosto de 2017 a abril de 2021);
·         Carteira Internacional Suno rendeu 130% contra 90% do benchmark (setembro de 2018 a abril de 2021).

O que é small caps Suno?

 A Small Caps Suno é uma assinatura onde os clientes terão acesso às indicações de investimento em ações de empresas que estão em crescimento e ainda são consideradas pequenas ou médias.
São essas empresas, menores, que possuem as maiores condições de entregar bons resultados no curto e longo prazo.

Como funciona o Small?

SMAL11 é um ETF que segue de perto o índice de Small Caps. Ao investir no ETF, o cotista está se posicionando em um ativo que vai seguir de perto o índice de Small Caps, sem necessidade de comprar ação por ação.
O ETF conta em sua composição com uma carteira que segue de perto a estrutura do índice de Small Caps. O ETF SMAL11, como boa parte dos ETFs no Brasil, não faz distribuição e é negociado em bolsa.

Conclusão: O Suno Small Caps é boa ou não?

A assinatura da carteira Small Caps da Suno é um bom produto e pode render bons lucros ao investidor.

Observando a performance alcançada pela carteira, dentro do período de maio de 2018 até abril de 2021, fica claro que a carteira vem conseguindo entregar um ótimo resultado.

Se o índice de Small Caps vem performando dentro do mesmo período 59% a carteira vem conseguindo entregar 158%, é muita coisa a mais.

Em outras palavras, se o investidor seguisse à risca as recomendações, investindo algo como R$ 100.000,00, ao final do período o investidor teria em carteira algo como R$ 258.000,00.

Vale destacar que a carteira registrou algumas avaliações negativas, sendo que uma delas foi identificada no site Reclame Aqui.

A reclamação ficou por conta das recomendações que renderam prejuízo ao invés de lucros. Infelizmente a casa de Research, como qualquer outra, não vai conseguir entregar sempre resultados positivos, mas no conjunto da “obra”, os ganhos vão aparecer, o investidor deverá confiar e seguir as recomendações e assim, no total, a estratégia vai sim entregar bons resultados.

Em resumo, por se tratar de uma empresa relevante no mercado, a assinatura Suno Small Caps tem tudo para beneficiar o investidor.Você acha que Suno Small Caps vale a pena? Se você ainda possui dúvidas, deixe uma pergunta ao final que já vamos lhe responder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.