Suno premium

Suno Premium Vale a Pena Assinar?

Uma das assinaturas mais interessantes da Suno é a Premium. Com essa assinatura, o cliente terá indicações para diferentes investimentos, inclusive a renda fixa. Então, será que a Suno Premium vale a pena?

Dentre todas as assinaturas oferecidas pela Suno, a Premium é aquela mais completa, onde as indicações cobrem diferentes classes de ativos.

Se você busca indicações para construir uma boa carteira de investimentos, talvez tenha na Suno Premium as ferramentas necessárias para alcançar desenvolver a melhor carteira possível. Acompanhe o nosso artigo e conheça as principais características da assinatura Suno Premium.

Sobre a Suno Research

Suno Premium

A Suno é uma das maiores casas de Research do Brasil. Atualmente o mercado vem ganhando muitas casas de research, mas poucas conseguem se destacar como a Suno.

Mais recentemente a Suno ganhou um sócio de peso, a XP Investimentos. Com participação minoritária dentro do conselho, a XP vai trazer mais força e experiência a Suno.

A assinatura Premium da Suno traz um combinado de ativos que, por vezes, são essenciais em qualquer carteira.

Vale destacar as indicações em renda fixa que a assinatura Premium oferece. Ao analisar todas as assinaturas da Suno, é bem difícil enxergar algum produto voltado para a renda fixa, porém, na assinatura Premium há indicações para essa classe de ativos.

Ao buscar vantagens e desvantagens dentro da Suno, a principal vantagem está relacionada à confiabilidade da casa.

A Research é uma das maiores do Brasil e possui grande gama de assinantes. Mais recentemente a XP já mostrou interesse e entrou como sócia minoritária.

Prós

Contras

✅ Grupo de profissionais altamente qualificados

🚫 Mercado com muita concorrência

✅ Bons índices de relacionamento junto aos clientes

🚫 Preços um pouco acima da média do mercado

✅ Produtos de fácil acesso e que não exigem muita experiência dos clientes

🚫 Comparado a outros concorrentes, não há muitos produtos

Como saber se a Suno Premium é boa? 

 Procurar informações sobre a casa de Research antes de fazer qualquer aquisição é muito importante.

Dentro da internet há várias formas de buscar informações. O investidor pode buscar indicações em blogs, sites, além do Reclame Aqui.

No site do Reclame Aqui a Suno possui boa reputação. Atualmente a casa de research possui 1014 reclamações com 1014 respostas. A nota da Suno é de 8,8, uma ótima nota.

Além da boa pontuação, 78,3% das pessoas que reclamaram de algum serviço da Suno, se manifestaram a favor de fazer novos negócios com a empresa, ou seja, a companhia consegue resolver bem os seus problemas.

Já nos últimos seis meses a pontuação mostra uma melhora. Houve 207 reclamações com 207 respostas e nota de 9,4. Além disso, 87,3% das pessoas manifestaram a favor de fazer novos negócios com a Suno.

Ao procurar por reclamações voltadas à assinatura Premium, foi encontrado uma referente a outubro de 2021.

No caso, o cliente reclamou da renovação da assinatura. Aparentemente a Suno estava oferecendo um curso de Valuation junto da assinatura, mas quando o cliente renovou, esse curso foi oferecido à parte e não foi entregue junto à assinatura.

Tal situação gerou bastante frustração por parte do cliente, onde somente com a reclamação no Reclame Aqui, ele conseguiu resolver o imbróglio.

Apesar de ser uma empresa grande e de relevância, a Suno parece cometer alguns erros, mas felizmente, ainda conseguiram resolver e manter o cliente.

Estrutura de conteúdo

Na assinatura Suno Premium o investidor terá acesso a indicações que abordam os seguintes ativos:

  •  Ações;
  • Fundos de investimento;
  • ETF;
  • Renda fixa;
  • Fundos Imobiliários.

Cada um dos ativos tem seu próprio conteúdo e suas indicações, assim, o investidor terá a oportunidade de diversificar a carteira e aproveitar o melhor de cada um dos ativos.

Time de analistas

Dentro da assinatura Premium da Suno existe uma equipe de analistas, além da presença dos analistas: Tiago Reis, Prof. Marcos Baroni e Gabriela Mosmann. Os três profissionais são destaques da casa e aparecem em diferentes produtos da Suno.

Carteira recomendada

Com a assinatura Suno Research Premium, o investidor terá acesso ao conteúdo disponibilizado em outras assinaturas, como é o caso do Suno Valor, Suno Dividendos e Suno Fundos Imobiliários.

Perfil de investidor

O Suno Premium é voltado para todos os tipos de investidores. Portanto, se você está iniciando no mercado, pode adquirir a assinatura Suno Premium sem problemas.

Perguntas frequentes

O que é Suno Premium?

A Suno Premium é uma das assinaturas mais completas da Suno Research. Com o Suno Premium o investidor terá indicações sobre diversos ativos, dentre eles fundos imobiliários, ações e fundos de investimento.
Mesmo sendo uma casa de Research mais focada na renda variável, a Suno Premium também possui indicações na renda fixa, sendo um diferencial entre as assinaturas disponíveis.

Qual a melhor Suno ou Empiricus?

As suas casas de Research são muito boas e relevantes no mercado nacional. De um lado a Empiricus tem mais exposição e possui produtos mais em conta, com assinaturas a partir de R$ 9,90.
A Suno também conta com assinatura por R$ 9,90, mas são poucas, enquanto a Empiricus possui uma gama maior por um preço menor.
Além disso, a Empiricus já vem cobrindo outros tipos de investimentos, como as criptomoedas, área que ainda não tem muita atenção da Suno.
Ao comprar as notas que ambas as casas de Research possuem no Reclame Aqui, fica claro que a Suno possui um atendimento melhor.
Enquanto a Empiricus tem uma nota (geral) de 7,9 a Suno possui 8,8. Considerando todos esses pontos, ambas as casas possuem lados bons e ruins, sendo difícil considerar uma como a melhor.

Quanto rendeu a carteira da Suno?

A Suno possui algumas carteiras, sendo que três delas registraram as seguintes performances:
·         A carteira de Small Caps recomendada da Suno rendeu, entre maio de 2018 e abril de 2021, 158% contra 59% do índice Small Caps.
·         A carteira Suno Valor, rendeu 84% contra 68% do Ibovespa de agosto de 2017 a abril de 2021. A carteira de Dividendos ganhou 143% contra 80% do Ibovespa no período de fevereiro de 2017 a abril deste ano.
·         Por fim, a carteira de investimentos internacionais da Suno deu retorno de 130% contra 90% do S&P 500 e 80% do Ibovespa entre setembro de 2018 a abril de 2021.
Segundo o próprio site da Suno, todas as carteiras que a research oferece, vem conseguindo gerar resultados superiores aos seus benchmarks.

Qual o melhor plano da Suno?

Por mais que a Suno não tenha uma gama de produtos tão grande, comparado a concorrentes, a research possui produtos desenvolvidos para os mais diferentes padrões de investidores.
Por exemplo, se você está iniciando no mercado financeiro, a assinatura Start pode ser a mais interessante, uma vez que a mesma é voltada ao público iniciante.
Já para aqueles que procuram conteúdo mais denso, a assinatura Black pode ser a melhor opção. Definitivamente não há uma assinatura que seja a melhor, mas existem várias que podem se encaixar no seu perfil de investidor.

Qual a melhor casa de análise financeira?

Segundo alguns sites e blogs, a Suno Research aparece como a melhor casa de análise do Brasil. Por se tratar de uma pesquisa onde não sabemos os termos que foram utilizados para definir a melhor casa, fica difícil de concordar com o resultado.
Mas, de qualquer forma, a Suno é uma das maiores casas de research, tendo grande relevância no mercado nacional.

Conclusão: Suno Premium é boa ou não?

É uma boa sim. Tanto o Suno Premium como as outras assinaturas da casa são ótimas opções. Antes de escolher a assinatura, o investidor deve ficar de olho e avaliar se o seu perfil se encaixa com a assinatura específica.

Como a Suno possui uma diversidade de assinatura, avaliar antes qual delas se encaixa melhor no perfil do investidor é a melhor opção.

Vale destacar que a Suno ainda oferece a garantia de sete dias para boa parte de seus produtos. Isso significa que o cliente pode fazer a aquisição do produto e ainda se arrepender em até sete dias e assim, receber o valor investido de volta.

Outra forma de avaliar as assinaturas é procurando mais depoimentos na internet. Sites como o Reclame Aqui podem ajudar bastante nisso.

Você concorda que a Suno Premium vale a pena? Não? Ainda tem dúvidas? Então deixe uma pergunta ao final que já vamos lhe responder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.