Suno Internacional Vale a Pena Assinar?

Suno Internacional Vale a Pena Assinar?

Uma boa estratégia de investimento é a diversificação. Ao comprar diferentes ativos, o investidor fica protegido de grandes oscilações do mercado. Por isso o investimento em ativos internacionais é uma ótima alternativa. Então, será que o Suno Internacional vale a pena?

A Suno é uma das maiores casas de research do Brasil, sendo que a mesma oferece vários tipos de produtos e serviços.

Dentre esses produtos existem as assinaturas, como é o caso da Suno Internacional. Com essa assinatura o investidor terá uma carteira recomendada com o foco em ativos no exterior.

Com a Suno Internacional, o investidor terá suporte de uma das maiores casas de research do Brasil para investir em ativos internacionais.

Sobre a Suno Research

Suno Internacional Vale a Pena Assinar?

A Suno junto de outras casas de research, como é o caso da Nord, Eleven e Empiricus, vem se destacando no mercado.

Hoje a Suno Research já possui uma parcela considerável do mercado nacional e vem atender cada vez mais investidores que buscam indicações e conhecimento.

Mais recentemente a Suno ganhou um novo sócio, a XP Investimentos. A XP é uma das maiores corretoras do Brasil, sendo que a XP vem crescendo e conquistando novos mercados.

Atualmente a XP vem se dirigindo para se tornar um banco e se consolidar no mercado financeiro de varejo.

Como corretora, a XP é líder do mercado nacional. A junção da XP junto a Suno, só tem a contribuir para o mercado financeiro e aos clientes de ambas as empresas.

Com a XP, a Suno terá formas de distribuir seus produtos, como os fundos de investimento e até os fundos imobiliários. 

Prós

Contras

✅ A Suno conta com vários profissionais devidamente credenciados

🚫 A Suno não possui muitos produtos e serviços voltados à renda fixa

✅ Além das assinaturas, a Research conta com cursos, produtos financeiros, livros e um site de notícias

🚫 A research não desenvolve muitos conteúdos com o foco em criptomoedas e digital assets

Como saber se o plano Suno Internacional é bom?

Para reconhecer se a empresa é boa mesmo, o investidor precisa fazer uma avaliação da casa de research antes.

Uma forma de fazer isso é pesquisando em redes sociais, blogs e sites especializados. Normalmente as pessoas fazem avaliações sobre determinados produtos e assim, você tem como identificar se o produto em questão é bom ou não.

No caso da Suno, além das redes sociais e demais páginas, o investidor pode buscar por referências em sites como a Amazon e o Reclame Aqui.

Na Amazon existem avaliações a respeito de alguns livros que a Suno publicou, como é o caso do Guia Suno dividendos.

Na Amazon, o livro conta com mais de 5.500 avaliações, sendo que a nota do livro é de 4,7. A nota máxima é 5, portanto, o livro possui uma nota ótima.

Ao analisar a quantidade de notas, aproximadamente 79% das avaliações deram nota 5. Assim, podemos dizer que o Guia Suno Dividendos é um ótimo livro e mostra como a Suno é capaz de desenvolver produtos relevantes para os seus consumidores.

 Ao buscar as avaliações dentro do Reclame Aqui, nós encontramos a Suno com uma boa avaliação. Dentro dos últimos seis meses, a Suno tem uma nota de 9,4 com um total de 212 reclamações e todas foram respondidas.

Olhando a nota geral da Suno, a mesma recebe 8,8, com um total de 1.039 reclamações e 1.038 respostas.

Outro indicador que colabora com a boa imagem da Suno, está relacionado ao índice de pessoas que voltaram a fazer negócios com a Suno. O índice alcança os 78,6%.

Com relação a reclamações sobre a assinatura Suno Internacional, foram encontradas algumas no Reclame Aqui. As principais reclamações eram acerca da renovação do plano. Há também reclamações sobre o suporte da assinatura. A princípio, tais reclamações foram respondidas e resolvidas.

Estrutura de conteúdo

A estrutura da assinatura Suno Internacional conta com mais do que a própria carteira. Segue a estrutura da assinatura:

  • Relatórios e carteira Internacional;
  • Curso Investindo no Exterior;
  • Relatórios e carteira Valor;
  • Relatórios e carteira Dividendos;
  • Relatórios e carteira Fundos Imobiliários;
  • Relatório de Macroeconomia.

Como o investimento em ativos do exterior pode ser algo um pouco mais complexo do que investir em ativos nacionais, é importante contar com relatórios que vão oferecer suporte, além da carteira.

Vale destacar que na assinatura Internacional, o investidor ainda terá acesso ao conteúdo da carteira Valor, Dividendos e fundos imobiliários.

Time de analistas

A Suno conta com vários profissionais capacitados, mas além deles, ainda há uma equipe de referência no mercado. Eles são:

  • Lincon Broedel;
  • Pedro Dafico;
  • André Tavares;
  • Vinicius Romano;
  • Rodrigo Wainberg;
  • Gabriela Mosmann;
  • Victor Montezuma;
  • Professor Baroni;
  • Henrique Imperial;
  • João Daronco;
  • Tiago Reis;
  • Alberto Amparo.

Não são todos esses profissionais que trabalham diretamente na assinatura Suno Internacional, mas eles formam a grande equipe de analistas e contribuem para os relatórios, assinaturas e demais produtos da Suno.

Carteira recomendada

Atualmente a carteira Internacional vem registrando performance acima do seu benchmark, que no caso é o S&P 500.

Enquanto o S&P 500 vem registrando alta de 121,4% entre os períodos de setembro de 2018 a dezembro de 2021, a carteira internacional vem gerando retorno de 145,75%.

Perfil de investidor

Segundo a própria página da assinatura Suno Internacional, o produto é indicado para todos os tipos de investidores.

Por contar com bastante conteúdo, principalmente explicando o funcionamento do mercado e como fazer os investimentos, a assinatura Suno Internacional é interessante para todos os públicos.

Perguntas frequentes

Qual é melhor Suno ou Empiricus?

Tanto a Suno quanto a Empiricus possuem suas qualidades e defeitos. Enquanto a Suno conta com ótimas notas no Reclame Aqui e na Amazon, com os seus produtos, a Empiricus possui notas piores, mas consegue se sobressair com a quantidade de produtos e serviços.
A Suno peca na quantidade. A Suno não possui tantos produtos ligados à renda fixa e não há muito conteúdo sobre criptomoedas e digital assets.
Por outro lado, a Suno é uma especialista na renda variável, tendo diversos produtos na área, fato que na Empiricus até existe conteúdos similares, mas devido a quantidade, a qualidade pode ser questionável.

Qual a melhor empresa estrangeira para investir?

Ao buscar indicações de boas empresas estrangeiras para investir, encontramos no site da Suno três indicações interessantes, elas são:
·         Alibaba (BABA34);
·         Facebook (FBOK34);
·         Johnson & Johnson (JNJB34).
Alibaba é uma empresa chinesa líder no comércio digital. Atualmente o grupo vem ganhando mercados fora da China e tem grandes chances de crescer ainda mais.
Já o Facebook dispensa apresentações. O grupo que hoje se chama Meta possui o Facebook, Whatsapp e Instagram, sendo responsável por bilhões de usuários.
A grande força do grupo Meta está relacionada aos ganhos com o marketing digital. Por último, temos a Johnson & Johnson, empresa farmacêutica que vem ganhando destaque devido à vacina contra Covid-19.

Quanto rendeu a carteira da Suno?

A carteira Suno Internacional rendeu entre o período de setembro de 2018 a dezembro de 2021, 145,75%, enquanto o benchmark gerou retorno de 121,4%.
Outra carteira da Suno que gerou ótimo retorno foi a carteira de Dividendos. A mesma alcançou dentro do período de fevereiro de 2017 a dezembro de 2021, um retorno de 178,69%, enquanto o benchmark conseguiu 63,81%.

Qual melhor empresa para investir nos EUA?

Segundo alguns sites de investimento, uma empresa que chama atenção e continua se destacando no mercado é o Google (Alphabet Inc.).
O Google tem como uma das principais fontes de renda o marketing digital. Com a publicidade, o Google é uma “máquina de fazer dinheiro” e por anos, consegue gerar ótimos retornos. Nos últimos cinco anos, o Google vem gerando retorno superior a 200%.

Onde investir dinheiro nos Estados Unidos?

O investidor pode comprar ativos por meio de uma conta no exterior, ou no Brasil mesmo, através de qualquer corretora.
Ao comprar ativos do exterior no Brasil, o investidor vai recorrer a BDRs de ações e ETFs do exterior.
Se o investidor preferir, ainda existe a possibilidade de abrir conta no exterior para fazer o investimento direto no mercado estrangeiro.
Há também a alternativa de investir em fundos que possuem investimentos no exterior, ou em BDRs, por exemplo.

Conclusão: Suno Internacional é bom ou não?

Então, vale a pena assinar a Suno Internacional? Vale sim! Se você busca investimento internacional, a Suno Internacional pode ser uma ótima opção.

Além da carteira e dos relatórios com o foco na área internacional, o investidor ainda terá acesso a outros produtos da Suno, como as carteiras de ações e fundos imobiliários.

Sem falar que o cliente ainda terá a possibilidade de cancelar a assinatura dentro de sete dias. Os sete dias de garantia dão mais segurança para o cliente, caso ele não esteja satisfeito com o produto.

Você acha que a Suno internacional vale a pena? Ainda tem dúvidas? Então deixe uma pergunta ao final que já vamos lhe responder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.