Para Que Serve o Cea Anbima? 

A certificação de especialista em investimentos (cea) é muito desejada por profissionais que trabalham na área de investimentos e finanças, mas não é tão popular quanto a cpa10 e cpa20. Portanto, o assunto do nosso artigo de hoje é: para que serve a cea anbima?

Vale lembrar, que para adquirir esta certificação é necessário realizar uma prova com 70 questões que requer 70% de acerto para aprovação em um prazo de até 3 horas e 30 minutos.

Para Que Serve o Cea Anbima? 

Afinal, para que serve o cea anbima? 

A Cea Anbima serve para tornar o profissional em um especialista em investimento. Isso permite o profissional certificado a realizar novos trabalhos e ocupar novos cargos que antes não conseguiria.

Com a mudança de cargo, também ocorre a mudança de salário, o que pode levar este profissional a ganhar mais de R$10.000,00 por mês.

Para explicar melhor; para o que serve cea anbima, iremos apresentar 3 tópicos explicativos sobre o assunto, além de falar sobre a dificuldade de consegui-lo. Confira:

O que faz um profissional Cea? 

O que faz um profissional Cea? 

O profissional certificado como especialista em investimentos têm permissão para recomendar produtos de investimento para clientes em diversos segmentos.

Além disso, ela também habilita o profissional para prestar assessoria para gerentes de contas.

Vale citar que o profissional Cea está liberado para realizar todas as funções que necessitam das certificações Cpa-10 e Cpa-20.

Qual profissão pode exercer com a certificação Cea?  

Qual profissão pode exercer com a certificação Cea?  

O profissional que foi certificado pela Anbima como especialista em investimentos, pode atuar de diversas maneiras no mercado. Porém, na maioria dos casos, ele se tornará um consultor de investimentos ou planejador financeiro autônomo.

Desta maneira, ele irá atuar realizando a indicação de investimentos aos clientes, seja trabalhando para uma instituição financeira, como banco e corretora, ou de maneira autônoma, tendo a sua própria carteira de clientes.

A que a Cea se destina? 

A que a Cea se destina? 

A certificação de especialista em investimentos se destina principalmente a profissionais do mercado financeiro. Independentemente se este profissional trabalha em empresas que aderiram o código de certificação da Anbima ou não.

Porém, ela também pode ser adquirida por qualquer outra pessoa, mesmo não trabalhando na área financeira; seja por questões profissionais, como, por exemplo: um jornalista que deseja maior entendimento do assunto para produção do seu conteúdo, além de rechear o seu currículo. Falando em currículo, a certificação CEA pode cair muito bem no currículo de diversos profissionais.

Também é possível obter o certificado por nenhum motivo profissional, mas apenas algum motivo particular, como maior capacitação para cuidar dos próprios investimentos.

É difícil conseguir a Cea?

É difícil conseguir a Cea?

Sim! Conseguir realizar a prova é muito fácil, considerando que não é necessário nenhum pré-requisito para a sua realização, basta se inscrever, pagar a taxa e agendar o dia e local.

Porém, o conteúdo da prova não é tão fácil assim, levando mais de 50% das pessoas a serem reprovadas.

Uma das maneiras mais eficazes de como conseguir a Cea Anbima, é realizando um bom curso preparatório. Sendo assim, vou deixar aqui, um link de nosso artigo com os melhores cursos para cea anbima.

Conclusão 

Concluímos que a Cea Anbima se trata de uma certificação muito útil para profissionais do mercado financeiro que desejam melhorar o seu currículo e conseguir novos cargos e empregos com melhores remunerações.

Além disso, também serve para outros profissionais melhorarem seu currículo, mesmo não trabalhando no ramo do mercado financeiro, além de pessoas que desejam a certificação por motivos pessoais, sem nenhum vínculo profissional.

Desejamos deixar as coisas o mais claro possível, por isso, te pedimos que deixe todas as suas dúvidas sobre o assunto ou sobre o post nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *