Neste ano de 2023, a Coinbase chegou ao Brasil, mas a questão que fica é: será que a Coinbase é Confiável?
Para saber a resposta para esta pergunta, confira este artigo até o final e você saberá um pouco mais sobre a Coinbase, inclusive, se ela é confiável!
O que é a Coinbase?
A Coinbase é uma corretora e plataforma de criptomoedas, sendo considerada a 2° maior do mundo, ficando atrás apenas da Binance.
Na Coinbase é possível comprar, vender, guardar e transferir diversos tipos de criptomoedas existentes, inclusive o Bitcoin e Ethereum.
Coinbase é confiável e segura?
Sim! Para alguns a Coinbase é a corretora de criptomoedas mais confiável e segura do mundo.
A Coinbase é uma corretora que preza pela segurança de seus clientes, por isso, adota medidas e segue regulamentos rigorosos para evitar problemas quanto à questão de segurança.
Porém, não podemos deixar de falar sobre o ataque de hackers que a Coinbase já sofreu, pois, após ela barrar um ataque que traria prejuízos de bilhões em 2019, infelizmente ela acabou sendo invadida em 2021 comprometendo a conta de pelo menos 6 mil clientes. Entretanto, a Coinbase fez o reembolso aos clientes e reparou rapidamente a vulnerabilidade que deu espaço para os hackers.
Medidas de segurança da Coinbase
A Coinbase é uma plataforma altamente segura, onde nem mesmo a própria Coinbase pode acessar a sua conta, mas somente você mesmo. Ela sempre adota medidas rigorosas de proteção e oferece medidas para os usuários protegerem suas contas de ataques cibernéticos.
A Coinbase também armazena 98% dos fundos do usuário em armazenamento a frio (offline). Sendo que os fundos armazenados em hardware offline são muito mais seguros contra ameaças cibernéticas.
Além dessas questões, ela ainda oferece a autenticação de 2 fatores e opção de cofre, onde você pode armazenar as criptomoedas que não está utilizando, e que para retirar é necessário a aprovação em vários e-mails, além de ter que realizar isso 48 horas antes da retirada.
Essas são apenas algumas questões sobre as medidas que a Coinbase toma em relação a segurança dos usuários, agora, veja abaixo algumas das medidas que você deve adotar para aumentar a segurança da sua conta na Coinbase:
- Use senhas fortes;
- Use autenticação de 2 fatores;
- Use a opção de cofre da Coinbase;
- Atualize e limpe o sistema de seu aparelho;
- Mantenha o aparelho e o APP com senha;
- Monitore as atividades feitas em sua conta.
Funcionalidades da Coinbase
Com o Aplicativo principal da Coinbase ou pelo site, é possível realizar a compra e venda de criptomoedas, além de trocá-las por moedas tradicionais e realizar a transferência para uma conta bancária.
Caso deseje, você também pode utilizar a Coinbase apenas para armazenar suas criptomoedas de uma das maneiras mais seguras que existem.
Taxas e custos
A reclamação das pessoas quanto à Coinbase costuma estar exatamente no campo das taxas, pois a corretora costuma ter suas taxas acima da maioria dos concorrentes, além de ter uma estrutura de taxas complicada.
Não é possível dizer com exatidão o valor de todas as taxas, pois depende da moeda escolhida, porém, você será informado de qual será a taxa antes de concluir o pedido.
- Depósito: 0%
- Saque: 0%
- Trade (modo simples no App/Web): Taxas podem variar. Todos os usuários podem revisar as taxas estimadas antes de fazer uma transação.
- Trade (modo Advanced): maker taxa de ≤ 0.4%, taker fees are ≤ 0.6% ; para volumes acima de $100,000, maker <=0.1%, taker<=0.2%
Conclusão
A Coinbase é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e já está atuando no Brasil.
Mesmo tendo a desvantagem de taxas um pouco mais altas, ela ainda compensa bastante graças a alta segurança que dá aos seu cliente e é por isso que podemos dizer que a Coinbase é uma corretora confiável e responsável!
A redação do Dinheiro Vivo é formada por especialistas em finanças, empreendedorismo e diversos assuntos que encantam os nossos leitores.