A Coinbase é uma das maiores plataformas de criptomoedas do mundo e chegou ao Brasil em 2023. Porém, será que vale a pena investir na Coinbase?
A resposta para essa e outras perguntas, você vai encontrar aqui, ao longo deste artigo. Confira!
O que é a Coinbase?
A Coinbase é uma das maiores plataformas de criptomoedas moedas do mundo, estando presente em mais de 100 países e possuindo mais de 1 trilhão de reais em ativos protegidos.
Nela é possível comprar, guardar, vender e transferir diversos tipos de criptomoedas existentes, inclusive o Bitcoin e Ethereum
Como a Coinbase funciona?
Veja abaixo alguns detalhes sobre suas funções e taxa para sabermos se vale a pena utilizar Coinbase:
Funcionalidades da Coinbase
Na Coinbase é possível realizar a compra, venda, transferência e armazenamento de diversas criptomoedas. Na hora de utilizá-la, ela conta com uma interface fácil de entender, o que a torna uma ótima opção para novos investidores.
Além disso, vale considerar também que ela aceita diversas “moedas do mundo real”, como dólar, libra e euro. Para obter dinheiro fiduciário na plataforma, também é possível o uso de transferência bancária, PayPal e cartão de débito e crédito.
Outras funções da Coinbase são a troca instantânea, atualização gratuita para o GDAX e a Wallet segura, que protege suas criptomoedas de ataques hackers.
Taxas e custos
As taxas e custos da Coinbase costumam ser o ponto da plataforma que as pessoas criticam, além de às vezes serem um pouco confusas.
Porém, mesmo com as taxas, muitas pessoas ainda optam por ela devido a alta segurança que ela contém. Agora, veja algumas das taxas:
- Trade (modo simples no App/Web): Taxas podem variar. Todos os usuários podem revisar as taxas estimadas antes de fazer uma transação.
- Trade (modo Advanced): maker taxa de ≤ 0.4%, taker fees are ≤ 0.6% ; para volumes acima de $100,000, maker <=0.1%, taker<=0.2%
Vale a pena investir na Coinbase?
Assim como qualquer outra corretora de criptomoedas, a Coinbase também tem seus pontos positivos e negativos. Se vale a pena investir nela? Isso vai depender das suas prioridades.
Para facilitar a análise, confira as listas abaixo com as vantagens e desvantagens:
Quais as vantagens da Coinbase?
- Plataforma simples e intuitiva;
- Tem autorização do FCA (Financial Conduct Authority);
- Aceita transação com moeda fiduciária;
- É uma carteira virtual segura;
- Conta com a Coinbase Pro;
- Possui app para celular;
- Aceita diversos métodos de pagamento e tem fácil conexão com contas bancárias dos EUA;
- Possui um excelente suporte ao cliente;
- Adota políticas que a torna confiável e transparente;
- Conecta-se ao GDAX para que você possa fazer trading.
- É aceita em mais de 100 países;
Quais as desvantagens da Coinbase?
- Tem limites de gastos ou retiradas;
- Alguns trechos do site brasileiro estão em inglês;
- Trabalha com um número limitado de criptomoedas;
- Algumas funcionalidades só estão disponível para os EUA;
- Políticas de KYC rigorosas permitem o monitoramento das transações;
Conclusão
Como foi dito um pouco acima, a resposta final sobre a pergunta: “vale a pena investir na Coinbase?” Vai depender das suas prioridades.
Se você é uma pessoa que tem procurado uma corretora de alta segurança para armazenar suas criptomoedas, então a Coinbase é excelente. Agora, se você procura uma corretora sem números limitados de criptomoedas, então ela não valerá a pena.
Por fim, o que você vai precisar fazer é considerar as vantagens e desvantagens para decidir se ela vale a pena para você. Entretanto, ela com certeza é uma ótima corretora, já tendo sido até mesmo considerada a melhor pela “Forbes Digital Assets”.
A redação do Dinheiro Vivo é formada por especialistas em finanças, empreendedorismo e diversos assuntos que encantam os nossos leitores.