O Que é Consultoria Financeira?

Investir o dinheiro poupado não é uma tarefa fácil. Para conseguir investir de forma tranquila, algumas pessoas precisam de uma consultoria financeira.

Com o mercado financeiro em forte expansão, mais e mais produtos financeiros vêm sendo lançados e isso vai gerando dúvidas. Quais são os melhores? Como investir?

O Que é Consultoria Financeira?

Para solucionar tais dúvidas, o consultor financeiro pode ser uma solução. Você sabe o que é uma consultoria financeira? Acompanhe o nosso artigo e conheça mais sobre o assunto.

Como funciona uma consultoria financeira?

O consultor financeiro é o profissional que vai acompanhar de perto as finanças do seu cliente. Com o consultor, o cliente terá ajuda na tomada de decisão.

O consultor financeiro vai ajudar nos investimentos e até no planejamento da carteira. Para dar início ao trabalho, o consultor financeiro, provavelmente vai fazer uma entrevista, a título de conhecer o cliente.

Essa primeira conversa funciona para saber quais são os objetivos que o cliente almeja com a consultoria financeira.

Ao conseguir coletar todas as informações relevantes, o consultor parte para a construção de uma estratégia de investimento.

Com o intuito de construir um plano de ação, o consultor, provavelmente vai fazer uma série de perguntas a fim de conhecer:

  • Perfil do investidor;
  • Conhecimento do mercado;
  • Quais são os objetivos com o patrimônio investido;
  • Em quanto tempo o cliente espera alcançar o objetivo;
  • Possibilidade de aportes e quais seriam os valores;

Entre várias outras informações. Munido de todos esses dados, o consultor dá o pontapé inicial para a construção de uma estratégia.

Ao desenhar como será a carteira, o consultor compartilha as informações junto ao seu cliente para determinar se está aprovado o plano ou não.

Além da carteira, o consultor também vai explicar como vai funcionar o desenvolvimento da carteira, quais são os investimentos que farão parte, manutenção e balanceamento da carteira entre várias outras coisas.

 Dando início a construção da carteira, periodicamente o consultor vai fazer o acompanhamento.

Muito provavelmente, o cliente terá o contato do consultor e assim, ao surgir qualquer dúvida, o cliente também tem a chance de esclarecer qualquer coisa junto ao consultor.

Contratar uma boa consultoria, além de ajudar na construção do patrimônio e manutenção, também é uma forma de aprender mais sobre o mercado financeiro.

Por que é necessário uma consultoria financeira? 

A consultoria financeira é necessária para garantir a boa saúde financeira, além de ser uma excelente oportunidade de aprender mais sobre o mercado financeiro.

Com o consultor ao lado, fica mais fácil questionar e aprender sobre o mercado.  Vale destacar que a contratação de uma consultoria financeira vai exigir o emprego de um valor considerável.

Por isso, é interessante observar esse tipo de serviço, para aqueles que já possuem um volume financeiro elevado, patrimônio acima dos 300 mil reais, por exemplo, ou que conseguem fazer aportes superiores aos 10 mil ao mês.

Para aqueles que possuem menos dinheiro, ou que não vão conseguir aportar valores próximos aos 10 mil reais por mês, uma solução é estudar sobre investimentos ou contratar uma boa casa de research.

Através do estudo, por meio de livros e cursos, a pessoa vai conseguir aprender e assim, pode dar início aos seus investimentos.

Por meio das assinaturas junto às casas de research, o investidor pode se sentir mais seguro. Com as indicações de investimentos, o investidor vai se sentir mais confiante em investir o dinheiro poupado.

Contar com a consultoria é a melhor opção. Mas, para isso, o investidor precisa ter um patrimônio que faça valer a pena.

Vale destacar que existe a consultoria financeira empresarial também. Empresas que buscam construir caixa e melhorar os fluxos, podem encontrar na consultoria uma solução.

Quais as principais vantagens de uma consultoria financeira?

Uma das principais vantagens está no contato junto ao consultor. Com um consultor próximo, o investidor só terá dúvidas se quiser.

Ao sinal de uma dúvida, o cliente pode entrar em contato junto ao consultor e fazer os questionamentos.

Outra vantagem está relacionada à construção de um plano de investimento. Para manter o serviço por um longo prazo, o consultor vai construir a melhor carteira possível para o cliente.

Ao contar com o serviço de um profissional, fica mais fácil investir e conseguir retornos melhores. A presença do consultor, também vai proporcionar mais segurança ao investidor.

Por fim, temos o aprendizado. Ao questionar e solicitar explicações sobre os mais diferentes aspectos da carteira, o cliente vai aprender bastante com o consultor de investimentos.

Com o tempo, esse aprendizado vai ajudar o investidor na tomada de decisão. Quem sabe, em algum momento, o cliente não vai mais precisar do consultor para tomar conta da carteira. Com todo conhecimento e experiência acumulada, pode chegar o momento onde o cliente já vai se sentir à vontade em investir por conta própria.  

Consultoria financeira Suno

A Suno, uma das maiores casas de research, oferece aos seus clientes o serviço de consultoria. O produto é bem interessante e coloca o investidor de frente com o consultor.

Assim, a estratégia de investimento e todo suporte necessário, são oferecidos ao cliente por meio da consultoria.

Para contratar a consultoria, o investidor deverá preencher o formulário que se encontra no site da Suno.

Depois de preencher e enviar o formulário, a Suno entrará em contato. Nesse primeiro contato, a Suno vai falar sobre quais são as alternativas de consultoria. O cliente poderá definir qual será aquela que será contratada.

Com a contratação da consultoria, os profissionais da Suno entrarem em contato para tratar da estratégia de investimentos e conhecer quais são os objetivos do cliente.

Com todas as informações, a Suno vai desenvolver uma espécie de plano de investimentos e compartilhar a mesma junto ao cliente.

Por fim, chegou a hora de investir. O cliente faz os investimentos seguindo as dicas da consultoria. Quando necessário à consultoria faz o acompanhamento e análise da carteira.

A consultoria da Suno é mais indicada para aqueles que:

  • Estão procurando assessoria especializada, mas não querem terceirizar os seus investimentos para um gestor (por exemplo, investindo em um fundo);
  • Tem um patrimônio de 300 mil ou mais, ou consegue fazer aportes de 10 mil ao mês;
  • Investidores que já possuem experiência, mas querem potencializar os ganhos;
  • Pessoas que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre finanças e investimentos.

Se você se encaixa em um dessas características, ou em mais do que uma, a consultoria da Suno pode ser uma solução.

Ainda na página da consultora da Suno, existe o depoimento de clientes que contrataram os serviços e gostaram do mesmo.

Sem dúvidas, dentre as opções que existem no mercado, a Suno é uma das melhores. Se você busca ajuda com o seu patrimônio e quer multiplicar seus ganhos, a consultoria da Suno pode lhe ajudar.

Conclusão

Investir com a ajuda de profissionais é algo excepcional. O assunto dinheiro, ainda é um tabu para grande parte da sociedade.

Decidir onde investir, quais são os objetivos e o que esperar dos investimentos, são assuntos complexos que por vezes, são até difíceis de explicar.

A consultoria financeira surgiu para ajudar na relação do investidor e o dinheiro. Mas infelizmente, nem todas as pessoas vão entrar na consultoria financeira uma solução.

Por ser um serviço de certo custo, o investidor parecia contar com um bom patrimônio ou com capacidade de fazer aportes elevados em sua carteira.

Aqueles que estão iniciando a caminhada no mercado financeiro deverão buscar mais conhecimento por meio de livros, cursos e assinaturas de recomendações, por exemplo.

Já aqueles que possuem um patrimônio ou contam com aportes elevados, vão encontrar na consultoria uma forma de ajuda, além de aprendizado e experiência.

Com o aprendizado e a experiência oferecidos pela assessoria, investir, vai passar a ser algo muito mais tranquilo e fácil.  Há diversas empresas que oferecem o serviço de consultoria financeira, sendo que a Suno é uma empresa de consultoria financeira.

Para aqueles que não vivem em São Paulo, não há problemas, a consultoria é feita a longa distância, através de contato online. Portanto, os investidores que buscam ajuda de uma boa consultoria, vão encontrar na Suno a solução.

Com o mercado ganhando cada vez mais investidores, o futuro da consultoria financeira está garantido. Quem sabe com mais oportunidades no mercado, a consultoria não expanda seus horizontes para mais pessoas de condições financeiras mais simples, por exemplo.

Você tem dúvidas sobre consultoria financeira? Se há dúvidas, deixe uma pergunta ao final que já vamos lhe responder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *